Aulas de Astrologia presenciais e on line Inicial,Reciclagem, intermediário e avançado - Informações - zap (21)99989-1873 desconto

Você acha que pode melhorar a sua vida?

Somos responsáveis principalmente pelo que deixamos de fazer... Quando deixamos de agir em direção a melhoria de nossa vida, isso em qualquer setor, é como se estivéssemos à deriva. E para não ficar tão à Mercê das circunstâncias nos foi dado a possibilidade de consultar os astros!
Você já consultou hoje?

Curso de Astrologia: presencial ou on line

Curso de Astrologia presencial no Espaço Portal 11:11 no Recreio, on line em grupo privado no facebook RJ

quinta-feira, setembro 21, 2006

Eclipse solar em 22 de setembro




Essa sexta-feira dia 22 ocorrerá um eclipse solar anular, do Brasil será observado parcialmente, com seu início para após as 06hs da manhã auge por volta as 07h e 07h40min e término por volta das 08h50min. O horário varia de cidade para cidade, quem desejar saber o horário correto em sua cidade veja a tabela no site http://www.geocities.com/lunissolar2003/Set06/Anular_Set06.htm
Não se esqueça que é perigoso olhar para o sol diretamente, para observá-lo é aconselhável uso de equipamento óptico ou a utilização de algum tipo de filtro.
Conforme a lua for se aproximando do sol um corredor de sombra atravessará metade da terra, começando pela América do Sul, cruzando o Atlântico, chegando à África até alcançar a Antártica.
Esse é um Eclipse anular, quer dizer, um anel de luz do sol será visto ao redor da escuridão da lua. Simbolicamente significa que a energia yin da lua ocultará a energia yang do sol. Traduzindo: o passado voltara a se apresentar obscurecendo fatos da atualidade. Situações lá de trás que ficaram adormecidas na penumbra do tempo revivem como uma sombra que se levanta do chão e toma vida.
Se agora surge em sua vida uma opção, uma escolha entre algo novo ou algo já conhecido a escolha deve ser pelo que você já tem familiaridade porque o novo não tem força para vingar. Exemplo: Você está em um trabalho há cinco anos e surge uma vaga para uma empresa que você não conhece, em outra área que não é sua especialidade. Fique com a que você está. Conhece uma pessoa nova, que nunca tinha visto na vida e surge uma amiga de muitos anos que você teve uma queda por ela, fique com a que você já tinha algum vínculo. Você vai comprar um carro na loja que você não conhece ou na que compra sempre? Você quer se mudar e está em dúvida entre ir morar em um bairro que você já morou ou ir para uma parte da cidade que você poucas vezes foi na vida...
O que é tradição na sua vida vence. Até em uma empresa os pensamentos mais conservadores tem mais força e até ganham destaque nesse período.
Todo tipo de reincidências podem acontecer, Exemplo:
Você parou de fumar a mais de 10 anos e volta a fumar.
Você fez fisioterapia para coluna durante anos e parou os sintomas e até esqueceu do problema. A dor volta outra vez.
Tinha hábito de fazer Cooper pela manhã e parou, volta a correr.
Há anos você se encontra com a turma depois do trabalho toda sexta-feira, surge algo que te impede e você para de ir.
Teve um amor que demorou a esquecer, mas o tempo fez aquilo sarar, você esbarra com ele na rua e todo aquele sentimento volta outra vez.
Um grande amigo que foi morar em outro estado, volta a morar na sua cidade e você acende a chama da amizade.
Tudo que parecia morto e enterrado ressurge das cinzas e renova histórias na sua vida. É literalmente o botão da máquina do tempo sendo ativado. Sem dúvida o passado oferece mais condição, deixa um clima maior de confiança que o futuro não oferece. Todas as experiências bem-sucedidas do arco-da-velha são reaproveitadas. Exemplo: na época que cortei o consumo de açúcar eu tinha mais disposição, vou voltar a tirar o açúcar da minha alimentação. Quando eu ia de metrô para o trabalho tinha mais tempo, deixo de ir de carro e volto a ir de metrô. Tudo de bom do passado agora é valorizado e passa a ser usado como referência, se deu certo naquela época, dará certo agora, e vira uma recorrência.
O sol e a lua se encontram com o Nodo Sul, também conhecido como cauda do Dragão, quer dizer é um Eclipse nodal Sul, indicando uma liberação do passado. Quem acredita em karma e acumulo de ações do passado pode entender como um momento que essas energias emergem e são liberadas. O Eclipse então é um tipo de mecanismo celeste que mexe nos padrões armazenados.
Outra conotação do Eclipse nodal sul é trazer uma interação com o outro, e fazer cada um adotar novas perspectivas com seus parceiros causando modificações nos relacionamentos (que vai variar de acordo com a casa que o Eclipse atingirá no mapa da pessoa, podendo ser relacionamento profissional, familiar, amoroso, entre amigos, etc.).
O sol, a lua e o Nodo Sul formam um aspecto tenso com plutão, conhecido na astrologia como quadratura (lembra o anuncio de uma cerveja que diz que o que desce mal desce quadrado, então esse aspecto é semelhante).
São ondas fortes de transformação que poderão chegar a cortes dramáticos, caso o eclipse ocorra em grau exato no mapa. O ressentimento pode borbulhar na superfície causando mudanças de situações que envolvem poder, controle e manipulação, colocando pessoas em cheque-mate e outras indo a extremos. Plutão é como um vulcão se localiza longe de onde tem vida e é observado a distância. Ele fica adormecido muito tempo sem mostrar sinais de atividade e quando desperta ferve seu magma destruindo tudo que toca. Mas com o passar do tempo quando a lava resfria, tende a deixar os solos bastante férteis. O mesmo ocorre em fenomenos astrologicos que envolvem Plutão, fazendo você limpar memórias desagradáveis de fatos do passado. É só se libertando de lembranças dolorosas que o futuro terá espaço. Apesar de ser um tanto incomodo, é um mal necessário.
Então nos meses que se seguem aguarde revelações e mudanças. Olhe no seu mapa onde você tem o signo de virgem para saber o que poderá ser afetado. Algumas sacudidelas irão remanejar essa área da sua vida. É hora de fazer um “extreme makeover” completo. Se você não quer ser pego por um tsunami e ser jogado longe, antecipe as mudanças. Aproveite o horário do Eclipse e faça uma reflexão de sua vida e onde você pode fazer mudanças significativas. Analise de forma madura, racionalmente e encare esses desafios e pressões que estão para surgir.
E recapitulando o que já foi dito em outros eclipses – os quatro sintomas:
- agudamento de uma situação: algo, alguém ou mesmo uma situação da sua vida acaba de uma hora para outra. Se algo está ruim, precário, mal das pernas, transborda. Então não deixe que sua vida esteja um caos ao entrar no Eclipse.
- aceleração das coisas que vinham devagar em passo de tartaruga, de repente liga o turbo e acelera, desencalha, para o bem ou para o pior, não é gradual.
- inversão da maré: você estava perdendo o jogo, sem a menor chance de marcar um gol, dá zebra e você ganha a partida. Mas se você estava no topo, com a bola cheia esnobando tudo e todos, o tapete é puxado.
- Sumiço: algo, alguém ou mesmo uma situação da sua vida acaba de uma hora para outra. Ou cai no ostracismo, ou a pessoa some do mapa ou aquilo para de te incomodar. É uma queima astral de arquivo. O desaparecimento de algumas páginas do livro da vida, do seu registro akástico.
A Elipse ocorrerá um pouco antes do Equinócio (já explicado no horóscopo do dia 22/09).
Os efeitos do Eclipse só se desfazem no próximo Eclipse de mesma qualidade (solar) que ocorrerá em 19 de março de 2007. A ultima vez que ocorreu um Eclipse solar nesse grau foi em 23 de setembro de 1987 e anteriormente em 22 de setembro de 1968. Pense sobre o que aconteceu em sua vida, olhe para trás, remova a poeira do tempo e reveja os acontecimentos e puxe por sua lembrança para checar se algo importante aconteceu nessa época. Assim você terá uma noção do quanto agora poderá mudar.
O grau do Eclipse do sol será 29º 20de Virgem. Segundo os graus simbólicos (Dane Rudhyar) o grau 29 é a busca do conhecimento através de informações do passado que agora iluminam nossa mente e traz clareza para as idéias. O grau 30º é o ultimo grau do signo e final da primeira metade do zodíaco. É como estar perto da linha de chegada onde você tem que dar o melhor de si e concentrar todas as suas forças para ganhar a corrida da sua vida e subir no podium para receber seu prêmio de desempenho.
Os nativos dos últimos graus dos signos de virgem e peixes (quer dizer nascidos nos últimos cinco dias do signo) e os primeiros graus de Áries e Libra (nascido nos primeiros cinco dias do signo) sentirão seus efeitos mais fortemente. Os leoninos por serem regidos pelo sol também estão envolvidos nesse balet celestial. O Eclipse para afetar não precisar ser necessariamente sobre o grau do seu sol, qualquer planeta nesse grau convida você a entrar nas mudanças, o ideal é confirmar olhando seu mapa.
Agora que você já conhece o Eclipse não perca a chance de fazer de outro modo.
“Embora não seja possível mudar a posição dos planetas na hora do seu nascimento, você pode influenciar seu karma Prarabdha. Você pode mudar o modo com que recebe as influências ou vibrações dos planetas sob os quais nasceu... A influência dos astros sobre nós pode de fato ser modificada pelo estado no qual recebemos suas misteriosas vibrações...” (Thomas Ashey- Farrand – Mantras que Curam).
(texto devidamente registrado e protegido por direitos autorais. Caso queira repassar essa mensagem não altere seu conteúdo e nem deixe de citar minha autoria).
Entre no blog Desvendando Mistérios
Site somos todos um
Meus Profiles no orkut:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

horoscopo

astrologia

signos

zodiaco

astral
astros
previsão amor