Aulas de Astrologia presenciais e on line Inicial,Reciclagem, intermediário e avançado - Informações - zap (21)99989-1873 desconto

Você acha que pode melhorar a sua vida?

Somos responsáveis principalmente pelo que deixamos de fazer... Quando deixamos de agir em direção a melhoria de nossa vida, isso em qualquer setor, é como se estivéssemos à deriva. E para não ficar tão à Mercê das circunstâncias nos foi dado a possibilidade de consultar os astros!
Você já consultou hoje?

Curso de Astrologia: presencial ou on line

Curso de Astrologia presencial no Espaço Portal 11:11 no Recreio, on line em grupo privado no facebook RJ

quarta-feira, setembro 06, 2006

Eclipse de sete de setembro




Hoje é dia de fortes presságios com o Eclipse lunar que irá atingir seu grau exato às 15h43min (horário de Brasília). Eclipse ao pé da letra quer dizer ocultar, tapar, esconder. E o planeta que ficará eclipsado é o que perde, no caso de hoje é a lua (passado) e o futuro vence. O Eclipse é sempre um conflito entre o que pode vir a ser (futuro) e o que já foi (passado). No Eclipse lunar o que ganha força é o vindouro.

Aproveite esses momentos e recolha-se um pouco. Se você não tiver oportunidade para meditar tente pelo menos silenciar esses minutos. Faça mentalizações, afirmações e visualizações. A mente estará muito receptiva. Sendo uma lua cheia no signo de Peixes imagine o mar, o Oceano ou qualquer tipo de água, isso já produzirá um efeito fantástico. Esse é um dos momentos mais poderosos do Universo, mas que com o passar dos anos foi caindo no esquecimento. Mas nunca é tarde para reavivarmos antigas tradições. Principalmente as pessoas que possuem planetas nos graus médios dos signos mutáveis, em especial os nativos de Peixes e Virgem com planetas ou pontos (Nodos, Parte da Fortuna ascendente ou Meio do Céu) entre os graus 13º e 17º. Por exemplo, os piscianos nascidos entre os dias 3 e 8 de março e os virginianos nascidos entre 6 e 11 de setembro aproximadamente (porque varia conforme o ano de nascimento), é claro que outras pessoas que não as nascidas nesse período podem ter planetas nesses graus e será atingida, não terá poder de escolha. Quem não tem nada aqui provavelmente não lhe diz respeito.

Esse Eclipse será parcial e vai durar em torno de 92 minutos no total, permanecendo no grau exato entre 7 e 15 minutos dependendo da localidade. Será visível na África, Ásia, Austrália e Europa Oriental (Não será visível nas Américas, nem do Sul, nem central nem do Norte).
Astrologicamente falando essa é uma lua cheia muito espiritual. São forças antagônicas que se misturam em um momento de explosão de energia: a mente e a realidade (Sol em Virgem) e os sentimentos e os sonhos (lua em peixes), trazendo um misto de serviço e sacrifício (Virgem) e compaixão e empatia (peixes). Será um momento mágico em que em poucos minutos sua alma se fundirá com sua fonte, trazendo um enorme desejo de transcendência. Você pode do mundano e deixar essa vibração tomar conta de você conscientemente ou ignorar e deixar sua alma fazer o trabalho sozinha, a escolha é sua. Mas aconselho que você pelo menos eleve seu pensamento e deixe a energia da lua cheia de peixes levar você a um mergulho dentro de você mesmo. Não desperdice esse momento tentando fazer essa viagem através de drogas ou álcool.
Abra sua mente a uma nova direção. Esse é o Eclipse dos novos começos. Permita que Urano abra seus caminhos para estradas alternativas. Tudo na sua vida que não tinha a menor chance de acontecer, agora acontecerá o que atrapalhava será tirado, desmontado, e situações completamente inusitadas irão surgir. Esse Eclipse pode liberar muitas coisas, pois além da característica normal do Eclipse de exacerbar, transbordar e explodir tudo a lua está conjunto a Urano, sugerindo mudanças ainda mais radicais e completamente inesperadas. O inusitado será seu maior companheiro levando você em direção a algo que nunca se deu.
No início você poderá ter a sensação que sua vida foi completamente bagunçada, revirada do avesso. Mas quando tudo se acalmar, a maré baixar e a poeira assentar possivelmente você verá que entre perdas e ganhos o saldo foi bem positivo. Em nenhuma outra configuração astrológica o desconhecido terá tanta força para vingar, porque o céu está armado com essa propulsão de te empurrar para algo diferente.
Júpiter o padrinho do céu está contribuindo com uma chuva de benesses, participando dessa configuração formando um trigono (aspecto harmônico) com a lua e com Urano, trazendo abertura de novas fronteiras que irão lhe favorecer muito.
Ainda no mesmo grau da lua cheia no grau 15º de peixes se encontra a estrela Achenar – estrela do sucesso repentino, êxito, benevolência. Segundo Ptolomeu “traz felicidade e sucesso”. Ela tem natureza semelhante a Júpiter, trazendo ainda inúmeros benefícios religiosos.
No grau oposto, a 15º de Virgem está a estrela Mizar, de natureza semelhante a Marte, avisando aos virginianos que é preciso cautela quanto a acidentes.
Esse é um grau muito importante porque é exatamente o meio do signo, sua mediatriz.
Segundo o astrólogo Dane Rudhyar o grau 15º de peixes simboliza “... uma luta contra os fantasmas do passado não realizado, a vida não vivida... ou o que nos desviamos...”.
Para voltar a sua rota aceite o convite do Universo para você aderir ao novo e viver o que está escrito para você viver. Pode ser difícil encarar tantas surpresas e o desconhecido, já que você nunca experimentou o que está por vir.
Para relembrar que já recebeu minha mensagem do Eclipse de março, os quatro sintomas do Eclipse:

- Agudamento de uma situação que já está ruim, precária, instável, ela piora. É como uma tubulação velha que recebe uma enorme quantidade de água com muita pressão e explode, destruindo tudo.

- Aceleração – as coisas vinham de vagar, dois passos para frente e um para trás de repente acelera, turbina e chega a um desfecho de forma não gradual.

Inversão - inverte a maré quem estava sem sorte a estrela brilha, quem estava com a bola cheia a bola murcha. Quem está perdendo de lavada, vira o jogo e ganha a partida.

- Sumiço – algo ou alguém ou uma situação da sua vida simplesmente some, evapora, você nunca mais ouve falar naquilo ou nessa pessoa. Em alguns casos apenas cai no ostracismo e deixa de te perturbar, você fica livre de algo que o universo entende como um impedimento. É um tipo de liberação Cósmica.

Mesmo que você não tenha nenhum planeta nesses graus de Peixes ou Virgem, você tem esses signos em algum ponto do seu mapa. Então mesmo que seja de uma forma branda vale a pena ficar atento onde as mudanças podem ocorrer. Talvez assim você não seja pego de surpresa e tenha a chance de fazer de outro modo, re-inventando alguma coisa na sua vida, sacudindo o que estava estagnado, fazendo o que o Eclipse pede algum tipo de renovação. Lembre-se: quanto mais você resistir as mudanças mais elas deixarão tudo de cabeça para baixo. Se tem algo que você quer mudar ou precisa mudar aproveite essa onda e vá com essa maré celeste. Isso está no céu, pega o mundo de forma coletiva e particularmente alguns eleitos. Eclipses acontecem todos os anos, mas não é todo ano que cai em cima de você ou no mapa do seu país ou da sua cidade. Então antecipe a revira-volta na sua vida. Comece hoje mesmo a mudar hábitos.
Mas mesmo que você fique aguardando uma zebra, virá algo ainda maior, porque é uma energia quântica que fará você ar um salto. Bem vindo ao “Matrix”!

Se você está em dúvida se tem planetas nesses graus, entre no meu orkut dia 07 pela manha e tente falar comigo on-line, lembrando de ter em mãos seus dados: dia/mês/ano hora (tem na certidão de nascimento) e cidade Natal.

(texto devidamente registrado e protegido por direitos autorais. Caso queira repassar essa mensagem não altere seu conteúdo e nem deixe de citar minha autoria).

Entre no blog Desvendando Mistérios
http://monicaburich.blogspot.com/

Site somos todos um
http://somostodosum.ig.com.br/b.asp?i=7418

http://monicaburich.livejournal.com/

http://www.marciamattos.com.br/mm/seuastral/signododia.asp

Meus Profiles no orkut:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16798560619041429811
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13088361494956343730

Um comentário:

  1. Cara Mõnica,

    Já entrevistei muitos astrólogos, mas poucos, muito poucos têm a sua profundidade e conhecimento. Entrei no seu blog porque sou de sete de setembro e tenho Júpiter cravado no meio do céu em Áries (que está, ou estava retrógrado, ainda não não sei se inverteu o movimento), nodo Sul em Virgem, nodo Norte em Peixes -- posso dizer que sou quase totalmente pisciana, hoje). O eclipse, pelo que entendi, poderá me ajudar ainda mais que essa conexão astral-cármica se realize.
    Te agradeço pelas análise das novas possibilidades, ainda com a ajuda de Urano. Hoje, oito de oito, também meditei durante o eclipse, embora visse, por acaso, a chamada na televisão).
    Sou jornalista e escrevo para a revistas Bons Fluidos e Vida Simples (Editora Abril). Gostaria de saber se você faz análise na revolução solar aqui em São Paulo ou se terei de ir para o Rio. Gostaria que você fiesse o meu mapa da revolução.
    Abraços e parabéns pelo conteúdo de suas análises!
    Liane Alves

    ResponderExcluir

horoscopo

astrologia

signos

zodiaco

astral
astros
previsão amor