Aulas de Astrologia presenciais e on line Inicial,Reciclagem, intermediário e avançado - Informações - zap (21)99989-1873 desconto

Você acha que pode melhorar a sua vida?

Somos responsáveis principalmente pelo que deixamos de fazer... Quando deixamos de agir em direção a melhoria de nossa vida, isso em qualquer setor, é como se estivéssemos à deriva. E para não ficar tão à Mercê das circunstâncias nos foi dado a possibilidade de consultar os astros!
Você já consultou hoje?

Curso de Astrologia: presencial ou on line

Curso de Astrologia presencial no Espaço Portal 11:11 no Recreio, on line em grupo privado no facebook RJ

terça-feira, agosto 15, 2006

Entrada da lua em sua fase minguante




A lua começa a ficar gradualmente destituída de luz e a energia solar que foi liberada sobre ela nos ciclos anteriores vai se exaurindo paulatinamente. E hoje, terça-feira 15/08/2006 às 22h52min a lua entra em sua fase minguante, formando um ângulo reto com o sol. Eles estão em signos que não se sentem bem um com o outro – a lua em Touro e o Sol em Leão. Dane Rudhyar chama essa fase de “momento de crise da consciência” . É o momento de trabalhar seus conflitos pessoais, de um maior recolhimento e examinar dentro de nós o resultado de nossas investidas e como nos sentimos em relação aos erros e acertos mais recentes, é hora de rever e reavaliar.

A lua começa a ser vista bem mais tarde no céu, por volta da meia-noite. Muitas pessoas confundem sua fase ao olhar para o céu, porque sua forma é semelhante à lua crescente, só que invertida, como se olhada em um espelho. Nesses primeiros dias ela ainda não o possui a forma de letra “C”, pois ela começa a esvaziar agora, lembrando a letra “D”.
É a fase de menor atração gravitacional da lua sobre a terra.
Foi por volta de 330ª. C. que os navegadores gregos juntamente com o astrônomo Phytheas (de Mareselha) registraram em documentos a influência da lua sobre as marés. Só muito mais tarde é que Isaac Newton nos forneceu o maravilhoso compendio “Philosophial Naturalis, principia mathematica” (1687), com sua visão da física aplicada a astronomia, que foram esclarecidas a importância da lua na vida da terra.
De lá para cá muita coisa foi se incluindo como hábitos diários, e com a modernidade foi se esquecendo a importância da lua.
As marés estão menos pronunciadas nessa fase, conhecidas por isso como marés pequenas ou marés mortas, aqui a correnteza é menor e facilita aos pescadores colocarem suas iscas onde eles querem. Além disso, o volume de água é menor e os peixes têm uma menor área para circular, com isso a produtividade da pesca aumenta.
O corte das árvores, para se utilizar a madeira, deve ser feito sempre na lua minguante, porque nessa fase a madeira absorve menos água do solo e fica mais sequinha. Nas outras fases ela fica mais encharcada e tende a apodrecer.
Na agricultura, deve-se observar a mesma coisa: o alho, por exemplo, se colhido na lua minguante dura muito mais, porque retém menos líquido.
Segundo o agrônomo Salim Simão, que baseou sua tese de doutorado (1946) no plantio e a influência das fases lunares, as hortaliças de bulbo como cebola, cenoura e rabanete e todo tipo de plantas de raízes que crescem para baixo da terra se desenvolvem muito melhor.

Na revista “Superinteressante’ consta um artigo demonstrando a importância da lua até em táticas de guerra: “O General Dwight Eisenhower só marcou a data de desembarque das forças aliadas na Normandia, na França, (Segunda Guerra mundial) depois de consultar a Lua”. Não se tratava de superstição, mas de simples questão de tática militar. A madrugada de 6 de junho de 1944 foi escolhida com base no estudo das marés no Canal da Mancha. Esta era uma das únicas noites claras, de maré baixa -- condições fundamentais para a chegada das tropas americanas e francesas à praia dominada pelos alemães. Assim, era possível aos aliados enxergar perfeitamente as armadilhas e a posição dos inimigos.”.

No nosso cotidiano, a lua minguante é o período indicado para dietas de desintoxicação, eliminação ou processos diuréticos. Ideal também para cortar hábitos nocivos e vícios. É considerado o melhor período para se iniciar uma dieta de emagrecimento.
Quem deseja que os fios do cabelo fiquem mais grossos devem aproveitar para cortá-los, já que o crescimento é mais lento eles nascem mais fortes. O mesmo ocorre com os outros pelos do corpo, por isso a depilação feita nessa fase dura muito mais ou uma tintura no cabelo, porque os fios custam a crescer.
Frutas e legumes também se conservam por mais tempo, sua deteriorização é mais lenta, mas em compensação você pode comprá-los um pouco secos, com pouco líquido se foram colhidos na lua minguante. O mesmo ocorre com as flores, se preservam mais.

Nessa fase não é aconselhável começar nada, todos os projetos minguam junto com essa lua, a não ser os assuntos que queremos finalizar, terminar, fechar. Os desfechos são mais fáceis, pois você estará menos afetado e tudo perde um pouco de importância.
Todos os tipos de limpeza são recomendados, desde limpeza física a limpeza astral.
Conseguimos nos livrar de tudo sem apego, jogamos utensílios fora ou doamos sem ficar com tanta pena, papeis velhos não são tão encarados como recordações, e todos livramos de objetos que não estamos usando ou algo que não nos faz bem.
Bons dias para dedetização e combate a pragas, você se livra delas, mingua sua força.
Descarregos, limpezas energéticas, banimentos, expulsar forças negativas, neutralizar olho grande, tudo isso cabe na lua minguante.

Cirurgias respondem melhor na fase minguante, pois se tem menor retenção de líquido no corpo, menos inchaço, menos hematomas e se elimina melhor a toxina dos anestésicos.

Se você está precisando pegar um empréstimo, quitar pagamentos, cortar despesas é a melhor hora!

Agora que você já sabe como utilizar a lua minguante, com as atividades mais acertadas para ela, celebre sua entrada!

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre, à margem de nós mesmos.“ (Fernando Pessoa)

(texto devidamente registrado e protegido por direitos autorais. Caso queira repassar essa mensagem não altere seu conteúdo e nem deixe de citar minha autoria).

Entre no blog Desvendando Mistérios
http://monicaburich.blogspot.com/

ou no site somos todos um
http://somostodosum.ig.com.br/b.asp?i=7418

http://monicaburich.livejournal.com/

http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=16108635892246128479

Nenhum comentário:

Postar um comentário

horoscopo

astrologia

signos

zodiaco

astral
astros
previsão amor